Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Jornal espanhol revela contrato de Neymar por Barcelona

Uma possível ida de Neymar para o Barcelona parece ter se tornado um dos assuntos preferidos da imprensa estrangeira. Na última terça-feira (27), os boatos de uma eventual transferência ganharam ainda mais força com a divulgação de um suposto contrato entre o jogador santista e a equipe catalã.

O jornal ‘Sport’, da Catalunha, um acordo para que Neymar se transferisse ao Barcelona em 2014 já teria sido fechado. Segundo o suposto contrato divulgado pelo jornal, o atacante do Santos receberia sete milhões de euros por temporada, em um vínculo de quatro anos.

A matéria ainda detalha que a direção do Barça estaria preocupada em manter em sigilo o contrato para evitar o fracasso que ocorreu com o rival Real Madrid, que tentou contratar, sem sucesso, o atacante brasileiro. Ainda de acordo com o ‘Sport’, o Barcelona ainda estaria preocupado com a concorrência de equipes que dispõem de capital árabe.

Por conta disso, o clube catalão teria assinado um contrato antecipado, mas que valeria apenas a partir de 2014. O Barcelona entende que até lá Neymar teria alcançado uma evolução maior em seu futebol, além de ter encerrado seu contrato com o Santos.