Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Jornal espanhol crava acerto de Diego com o Fenerbahçe da Turquia

Jornal espanhol crava acerto de Diego com o Fenerbahçe da TurquiaDe acordo com uma publicação do jornal espanhol As, nesta terça-feira (27), o meia Diego, que estava defendendo o Atlético de Madrid, por empréstimo, já teria acertado com o Fenerbahçe, da Turquia, para a temporada 2014/15. Sem espaço na equipe titular do time colchonero, o jogador teria assinado um contrato com o clube turco por três temporadas.

Os direitos econômicos de Diego pertenciam ao Wolfsburg, da Alemanha e o contrato por empréstimo com o Atlético de Madrid iria até o final de junho. Em sua segunda passagem pelo time espanhol, o brasileiro disputou 19 jogos, sete deles como titular, e marcou dois gols, um no empate por 1 a 1 com o Barcelona, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Camp Nou.

Buscando reforçar seu elenco, o Santos fez recentemente uma proposta pelo retorno de Diego, revelado pelo clube, mas o atleta preferiu permanecer no futebol europeu. O clube alvinegro tenta contratar o meio-campista, campeão brasileiro em 2002 e 2004, há alguns anos, mas não vem tendo sucesso nas negociações.

Jogador brasileiro foi campeão de dois títulos de expressão pelo Atlético de Madrid

Com a camisa do Atlético de Madrid, Diego conquistou, além do vice-campeonato da Uefa Champions League e do título do Campeonato Espanhol na temporada 2013/14, a Liga Europa em 2011/12, em sua primeira passagem, também por empréstimo. No futebol alemão, pelo Wolfsburg, venceu a Copa da Liga Alemã, em 2006/07 e a Copa da Alemanha em 2008/09.

Dentre os títulos de destaque em sua carreira, Diego também foi campeão mundial interclubes com o Porto, de Portugal, em 2004, foi bicampeão da Copa América, pela Seleção Brasileira, em 2004 e 2007, e participou do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, na China.