Publicado em: quinta-feira, 03/07/2014

Jornal espanhol aposta em Toni Kroos no Real Madrid após Copa do Mundo

Jornal espanhol aposta em Toni Kroos no Real Madrid após Copa do MundoO jornal espanhol Marca divulgou nesta quinta-feira (3), que o Real Madrid já teria acertado a contratação do volante Toni Kroos, do Bayern de Munique, que está disputando a Copa do Mundo pela Seleção da Alemanha. De acordo com o veículo, o clube merengue vai anunciar o jogador após o fim do Mundial do Brasil. Para contratar o atleta, o time estaria desembolsando 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões no câmbio atual).

Segundo informações do Marca, o Bayern de Munique até tentou renovar o contrato com Kroos, mas o meio-campista preferiu se transferir para o Real Madrid. O jogador assinará acordo por cinco anos com o clube espanhol.

Kroos foi revelado pelo Greifswalder, pequeno clube de sua cidade natal, e chegou às categorias de base do Bayern de Munique em 2006. No ano seguinte, fez a sua estreia na equipe profissional, mas foi emprestado ao Bayer Leverkusen por uma temporada, em 2009/10. De volta ao clube da Baviera, o volante conquistou o bicampeonato da Bundesliga e da Copa da Alemanha, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, a Liga dos Campeões da Europa em 2012/13 e o Mundial de Clubes da Fifa, no ano passado.

Mesmo aos 20 anos de idade, Kroos foi convocado pelo técnico Joachim Low para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Atualmente, o jogador é titular absoluto da Seleção Alemã no Mundial disputado no Brasil. Até o momento, o meio-campista participou dos quatro jogos, contra Portugal, Gana, Estados Unidos e Argélia.

Toni Kroos voltará a campo nesta sexta-feira no Maracanã diante da Seleção Francesa

O próximo jogo de Kroos será nesta sexta-feira (4), quando a Alemanha enfrenta a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, a partir das 13 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.