Publicado em: terça-feira, 29/12/2009

Jornal elege Lula como uma das 50 pessoas mais influentes da década

O jornal inglês ‘Financial Times’ divulgou na terça-feira, 29, uma lista com 50 nomes de pessoas que moldaram a última década. Entre os escolhidos pelo jornal britânico está o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva.

Lula foi escolhido, segundo a publicação, por ser o líder mais popular da história do Brasil, e pelo sucesso dos programas de transferência de renda, além de seus feitos na economia, que de acordo com Financial Times, pode fazer com que o Brasil se torne a quinta potência mundial até 2020.

A lista do jornal britânico ainda lista os nomes dos presidentes norte-americanos George W. Bush e Barack Obama, da chanceler alemã Angela Merkel, do primeiro ministro russo Vladimir Putin, e do presidente chinês Hu Jintao.

Entre as personalidades que moldaram a década, Financial Times incluiu nomes do mundo das artes, como a cantora norte-americana Beyoncé, o produtor de TV John De Mol, o diretor japonês de desenhos animados Hayao Miyazaki, além de personalidades das áreas de negócios, como os empresários Larry Page e Sergey Brin, do Google.