sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJornal diz que dois brasileiros podem deixar o Barcelona após fim da...

Jornal diz que dois brasileiros podem deixar o Barcelona após fim da temporada

Jornal diz que dois brasileiros podem deixar o Barcelona após fim da temporadaEm situação complicada na disputa pelo título da Liga Espanhola e eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona deve fazer uma reformulação em seu elenco para a temporada 2014/15. De acordo com o jornal ‘Sport’, 13 atletas podem deixar o time catalão, dentre eles os laterais Daniel Alves e Adriano.

Daniel Alves está completando 31 anos de idade nesta terça-feira e é o segundo jogador estrangeiro com mais atuações com a camisa do Barcelona, atrás apenas do argentino Lionel Messi. Em seis temporadas com a camisa do Barça, foram 16 títulos conquistados.

Segundo a publicação, não são apenas os brasileiros, mas alguns dos principais jogadores do elenco devem ser negociados, como os espanhóis Cesc Fábregas e Pedro, além do chileno Alexis Sánchez. Também estariam de saída o argentino Javier Mascherano, o camaronês Song, além dos jovens Tello, Jonathan dos Santos, Cuenca, Sergi Roberto e Oier, além do holandês Afellay.

A base do Barcelona para a próxima temporada seria formada pelo ex-melhor jogador do mundo, Lionel Messi, Neymar, Busquets, Xavi, Iniesta, Jordi Alba, Piquet, Montoya e Bartra. Os goleiros Víctor Valdés e Pinto deixarão o clube, enquanto o zagueiro Carles Puyol deve se aposentar.

Barça pode acertar com ex-jogador para comandar a equipe na próxima temporada

Insatisfeita com o trabalho do técnico argentino Tata Martino, a diretoria do Barcelona deve acertar com o ex-jogador do clube, Luis Enrique, atual treinador do Celta de Vigo, para comandar o clube na temporada 2014/15. Além disso, devem chegar ao time culé o goleiro alemão Ter Stegen, do Borussia Moenchengladbach, e o atacante croata Halilovic.

Atualmente, o Barcelona está na vice-liderança do Campeonato Espanhol, a duas rodadas do final da competição, com 85 pontos ganhos, três atrás do líder do Atlético de Madrid. O Real Madrid soma 83 pontos e está em terceiro lugar, mas com um jogo a menos em relação aos rivais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias