Publicado em: terça-feira, 21/05/2013

Jornal catalão diz que Neymar se despede do Santos em clássico contra São Paulo

Jornal catalão diz que Neymar se despede do Santos em clássico contra São PauloNeymar já teria uma data para se despedir do Santos, é o que informa o jornal catalão Sport. Segundo a publicação espanhola, o atacante iria deixar o clube da Vila Belmiro depois do clássico contra o São Paulo em 7 de julho depois da Copa das Confederações, no Estádio do Morumbi.

Os dirigentes do clubes santistas, porém, tentam convencer os tricolores para realizar uma troca dos mandos. Para que o camisa 11 do clube deixe o país com uma despedida em grande estilo.

Uma pessoa próxima à diretoria do clube disse para o período que o Neymar vai acabar indo para o Barcelona, por ser lá o local que ele quer atuar. Porém agora, o que o Santos quer é defender os interesses econômicos. E Neymar sairá do Santos pela porta da frente, pelo que fez pela equipe.

A partida contra o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, será no Estádio Mané Garrincha na capital Brasília, e a procura de ingressos é grande, fato que iria impossibilitar uma mudança de partida para a Vila Belmiro. O que os cartolas do clube praiano querem é que o jogo seja contra um adversário de expressão.

Ainda conforme aponta a publicação, a cúpula santista vai ter que contar com a boa vontade do Barcelona, pois a compra do jogador já deve estar concretizada neste dia. O Sport aponta também que os santistas já pensam em explorar a imagem de Montillo após a saída de Neymar.

De encontra a isto, o Mundo Deportivo aponta que o Real Madrid, que era outro clube interessado em contratar o atleta de 21 anos, está perto de desistir da ideia, por que o Santos estaria o ignorando. As conversas diretas seriam apenas com a equipe de Messi, Xavi e Iniesta.

Neymar porém, promete ficar no Santos até o fim do contrato, que acaba na metade do ano que vem. Este prazo assustou a diretoria do clube praiano, que teme que perca de graça o maior trunfo depois da Era Pelé zero, pois a partir de janeiro, Neymar já poderia assinar um pré-contrato e se apresentaria após a Copa do Mundo do ano que vem.