quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaJornal aponta que Microsoft prepara nova oferta pelo Yahoo!

Jornal aponta que Microsoft prepara nova oferta pelo Yahoo!

Juntamente com várias empresas privadas de investimento, a Microsft teria assinado um acordo de confidencialidade, sobre uma possível aquisição do Yahoo. As informações estão de acordo com fontes que acompanham de perto a negociação, segundo o jornal New York Times.

Com isso, as companhias interessadas agora terão um olhar mais próximo dos relatórios e balanços do Yahoo. A grande empresa fabricante do Windows já tentou comprar o Yahoo há cerca de três anos, quando sua oferta de 45 bilhões de dólares foi recusada, por não estar a altura da empresa.

É importante lembrar que o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou no mês passado que se sentia ‘sortudo’ pela Microsoft não ter concretizado a aquisição do Yahoo em 2008. Mais tarde, Ballmer esclareceu que a declaração se referia ao fato de o momento ser próximo a crise financeira.

Analistas acreditam que a empresa aceitará uma oferta menor desta vez. O Yahoo vem passando por momentos difíceis, desde a demissão de sua CEO, Carol Bartz. Até o momento, a possível aquisição não foi confirmada. Nenhuma das duas empresas quis confirmar o assunto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias