sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesJornal alemão diz que zagueiros da Seleção Brasileira estão na mira do...

Jornal alemão diz que zagueiros da Seleção Brasileira estão na mira do Bayern

Zagueiros da Seleção Brasileira estão na mira do BayernConforme publicado nesta sexta-feira (17), pelo jornal alemão Bild, os zagueiros titulares da Seleção Brasileira, Thiago Silva e David Luiz, estão entre as principais opções na lista de reforços do técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, da Alemanha, para a temporada 2014/15. Além deles, Gerard Piqué, do Barcelona, também está entre os favoritos do treinador, que já trabalhou com o espanhol no time catalão, para a posição de zagueiro.

Caso Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, ou David Luiz, do inglês Chelsea, seja escolhido, outra dupla de zaga da Seleção Brasileira pode ser formada, já que Dante, presente nas listas de convocados de Luiz Felipe Scolari, é titular absoluto do Bayern de Munique. Outros concorrentes por posição serão o alemão Jérome Boateng e o belga Daniel Van Buyten.

A intenção de Guardiola é qualificar o sistema defensivo do atual campeão europeu e mundial. O preferido é Piqué, mas dificilmente o zagueiro deixará o Barcelona, onde trabalhou com o treinador entre os anos de 2009 e 2012, e foi campeão de duas edições da Liga dos Campeões, nas temporadas 2008/09 e 2010/11, e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2009 e 2011. Juntos, foram também tricampeões nacionais em 2008/09, 2009/10 e 2010/11.

Zagueiros brasileiros custariam caro para os cofres do Bayern de Munique

Por outro lado, Guardiola gosta do futebol de Thiago Silva, desde quando comandava o Barça. Para buscar a contratação do capitão da Seleção Brasileira, o Bayern teria de desembolsar a quantia de 40 milhões de euros (cerca de R$ 128,1 milhões), para tirá-lo do PSG.

Já David Luiz estaria insatisfeito com o técnico português José Mourinho, pela falta de maior sequência de jogos no Chelsea. Para contratar o atleta junto aos Blues, o Bayern teria de gastar 29 milhões de euros (aproximadamente R$ 92,9 milhões).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias