Publicado em: sexta-feira, 17/01/2014

Jornal alemão diz que zagueiros da Seleção Brasileira estão na mira do Bayern

Zagueiros da Seleção Brasileira estão na mira do BayernConforme publicado nesta sexta-feira (17), pelo jornal alemão Bild, os zagueiros titulares da Seleção Brasileira, Thiago Silva e David Luiz, estão entre as principais opções na lista de reforços do técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, da Alemanha, para a temporada 2014/15. Além deles, Gerard Piqué, do Barcelona, também está entre os favoritos do treinador, que já trabalhou com o espanhol no time catalão, para a posição de zagueiro.

Caso Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, ou David Luiz, do inglês Chelsea, seja escolhido, outra dupla de zaga da Seleção Brasileira pode ser formada, já que Dante, presente nas listas de convocados de Luiz Felipe Scolari, é titular absoluto do Bayern de Munique. Outros concorrentes por posição serão o alemão Jérome Boateng e o belga Daniel Van Buyten.

A intenção de Guardiola é qualificar o sistema defensivo do atual campeão europeu e mundial. O preferido é Piqué, mas dificilmente o zagueiro deixará o Barcelona, onde trabalhou com o treinador entre os anos de 2009 e 2012, e foi campeão de duas edições da Liga dos Campeões, nas temporadas 2008/09 e 2010/11, e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2009 e 2011. Juntos, foram também tricampeões nacionais em 2008/09, 2009/10 e 2010/11.

Zagueiros brasileiros custariam caro para os cofres do Bayern de Munique

Por outro lado, Guardiola gosta do futebol de Thiago Silva, desde quando comandava o Barça. Para buscar a contratação do capitão da Seleção Brasileira, o Bayern teria de desembolsar a quantia de 40 milhões de euros (cerca de R$ 128,1 milhões), para tirá-lo do PSG.

Já David Luiz estaria insatisfeito com o técnico português José Mourinho, pela falta de maior sequência de jogos no Chelsea. Para contratar o atleta junto aos Blues, o Bayern teria de gastar 29 milhões de euros (aproximadamente R$ 92,9 milhões).