Publicado em: quarta-feira, 09/06/2010

Jornal afirma que São Paulo desistiu de abertura da Copa

A edição de quarta-feira (9) do jornal Folha de São Paulo traz uma reportagem na qual afirma que a cidade de São Paulo desistiu do projeto de abrigar a primeira partida da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a reportagem, o comitê paulista teria enviado à Fifa um projeto mais econômico, no qual habilitaria o estádio do Morumbi a receber jogos menos importantes. A alegação é de que as exigências para feitas pela Fifa para por o Morumbi em condições de sediar o jogo de abertura e semifinal do Mundial teriam custos muito altos.

O projeto de reforma do estádio do São Paulo deverá ficar em torno de R$230 milhões, e se fosse realizar as obras exigidas para sediar a primeira partida da Copa, teriam que ser feitas obras orçadas em mais de R$630 milhões.

O comitê paulista ainda teria reforçado, em forma de uma nota, de que não pretende usar nenhum estádio novo na capital paulista para receber jogos da Copa, afastando a possibilidade de um estádio construído em Pirituba, na Grande São Paulo, de ser a sede dos jogos do Mundial.