quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJornais europeus apostam em acerto de Diego Costa com o Chelsea

Jornais europeus apostam em acerto de Diego Costa com o Chelsea

Jornais europeus apostam em acerto de Diego Costa com o ChelseaDe acordo com a imprensa europeia, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, da Espanha, já estaria vendido para o Chelsea, da Inglaterra, por 32 milhões de libras (aproximadamente 40 milhões de euros, cerca de R$ 120 milhões). O jogador já teria acertado com os Blues por cinco temporadas. O salário do brasileiro naturalizado espanhol será de 150 mil libras (aproximadamente R$ 500 mil) por semana, segundo as publicações do diário espanhol Mundo Deportivo, do inglês Daily Mirror e do italiano Gazzetta dello Sport.

Diego Costa foi um dos maiores destaques da classificação do Atlético de Madrid para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, diante do próprio Chelsea, na última quarta-feira (30 de abril). Após a semifinal, os dirigentes das equipes teriam acertado os valores após o jogo de volta, em Stamford Bridge, em Londres.

Na temporada 2013/14, Diego Costa marcou 35 gols, ajudando o Atlético de Madrid a brigar pelos títulos da Liga Espanhola e da Liga dos Campeões da Europa. Na Uefa Champions League, o jogador marcou oito gols em oito partidas realizadas. Já no Campeonato Espanhol, foram 27 gols em 32 jogos, três a menos do que o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

Fernando Torres pode fazer o caminho inverso de Diego Costa

Caso se confirme a ida de Diego Costa para o Chelsea, o espanhol Fernando Torres pode retornar ao Atlético de Madrid. Revelado pelo time colchonero, o centroavante também marcou um gol na derrota dos Blues por 3 a 1, no meio de semana, em Londres. Já o camaronês Samuel Eto´o pode ir para o Tottenham, enquanto o senegalês Demba Ba é pretendido pelo Galatasaray, da Turquia.

Com a presença de Diego Costa, o Atlético de Madrid volta a campo neste domingo (4), ao meio-dia (horário de Brasília), para encarar o Levante, em Valencia, pela antepenúltima rodada da Liga Espanhola. Os colchoneros estão na liderança do campeonato com 88 pontos, quatro acima do Barcelona.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias