terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesJornais catalães apontam que Marquinhos ex-Corinthians pode ser reforço do Barcelona

Jornais catalães apontam que Marquinhos ex-Corinthians pode ser reforço do Barcelona

Jornais catalães apontam que Marquinhos ex-Corinthians pode ser reforço do Barcelona, Reina e Gundogan também estariam em listaA temporada do futebol europeu ainda não terminou, mas os jornais da Espanha não ligam e já fazem uma lista de reforços para o Barcelona. E o zagueiro brasileiro Marquinhos pode estar entre as contratações. O jovem ex-zagueiro do Corinthians que joga na Roma, além do alemão Mats Hummels, do Borussia Dortmund, e o belga Vincent Kompany do Manchester City poderiam ser outras opções para este setor.

Conforme aponta o jornal Mundo Deportivo, a primeira opção defensiva do clube da Catalunho era o também brasileiro Thiago Silva, porém o time de Tito Vilanova perdeu a disputa no mês de julho de 2012 quando o brasileiro assinou com o Paris Saint-Germain. Dessa forma, Marquinhos subiu ao topo da lista do técnico do Barcelona.

Marquinhos tem apenas 18 anos e apareceu nas categorias de base do Corinthians e fez parte da equipe que ganhou a Copa São Paulo de Juniores e por causa disso entrou no time principal no ano de 2012, como conquistas tem o título da Copa Libertadores da América. Logo após, foi convocado pelo técnico brasileiro Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres. Pouco tempo após o time alvinegro emprestou o jovem para a Roma e, no início do ano, negociou a promessa em definitivo com o time italiano.

Ainda conforme a mesma publicação, o espanhol Pepe Reina é favorito para que assuma a vaga de Victor Valdés, goleiro titular do Barcelona, que já avisou que não renovará o contrato. Conforme a publicação, o goleiro que atualmente está no Liverpool é o favorito por já ter jogado no clube entre os anos de 2002 a 2002, ser seguro, ter experiência, saber jogar com os pés, além de estar acostumado com a pressão e ter ótima relação com jogadores do Barcelona que são convocados, como ele, para a seleção espanhola.

Já segundo o jornal catalão Sport, há especulações de reforços para o meio de campo do Barcelona. O favorito para ocupar o local é o alemão Ilkay Gundogan, que está no Borussia Dortmund, e conforme a publicação, o time catalão vem há meses buscando a contratação de Gundogan.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias