Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Jon Jones x Sonnen deve acontecer em abril de 2013

Jon Jones x Sonnen deve acontecer em abril de 2013Um dos duelos mais aguardados dos últimos meses no UFC deverá acontecer em 2013. Após o detentor do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones, recusar uma luta contra Chael Sonnen, o que gerou o cancelamento do evento número 151 do UFC, os dois deverão se enfrentar no mês de abril do ano que vem. Isso porque de acordo com um jornal dos Estados Unidos, Jon Jones aceitou o convite e deverá ser um dos treinadores do reality show ‘The Ultimate Fighter’. O técnico da outra equipe será o próprio Sonnen e os dois vão se enfrentar no final da temporada.

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, Jones aceitou lutar contra o seu compatriota falastrão. Antes da recusa do campeão dos meio-pesados, ambos já haviam trocado farpas pela imprensa, coisa que Sonnen adora fazer. A 17ª temporada do The Ultimate Figther começará a ser filmada em novembro de 2012 e deverá ir ao ar em janeiro de 2013. E o duelo final entre os dois treinadores já está marcado, será no dia 27 de abril.

White disse ainda que essa deverá ser uma boa temporada do reality show, já que todos os fãs aguardam ansiosamente por essa luta. O programa reunirá jovens lutadores da categoria dos meio-pesados que serão treinados pelas estrelas do UFC.

A discussão entre os dois lutadores teve início quando Sonnen, após ser derrotado novamente por Anderson Silva, disse que subiria de categoria. Como é de costume, o falastrão começou a provocar o detentor do cinturão dos meio-pesados. Entretanto, Jones não deu muita bola e disse que não aceitaria enfrentar Sonnen apenas pela auto-promoção do rival com provocações. Dito e feito. Agora com a participação de ambos no TUF a luta vai acontecer.