Publicado em: sábado, 14/09/2013

Jon Jones não descarta luta contra Anderson Silva

Jon Jones não descarta luta contra Anderson SilvaO norte-americano Jon Jones não descarta uma luta com o brasileiro Anderson Silva pelo The Ultimate Fighter (UFC). Apesar de o lutador curitibano ter sido derrotado por Chris Weidman, o atual campeão dos meio-pesados garante que ainda tem o interessse no confronto, desde que o Spider vença sua revanche e recupere seu cinturão, no UFC 168, em dezembro.

De acordo com Jon Jones, que deu entrevista à revista Fighters Only, o interesse na “superluta” ainda está de pé, ja que ele está com mais vontade do que nunca para encarar o brasileiro. O norte-americano comentou que compareceu às arquibancadas do octógono para presenciar o combate do UFC 162, entre Anderson Silva e Chris Weidman.

Segundo Jones, seria muito triste para o brasileiro terminar sua carreira com uma derrota, da maneira como foi para seu compatriota, por nocaute. Para ele, ver um grande campeão como Spider no chão após ser nocauteado em apenas cinco minutos, é uma humilhação. Entretanto, na opinião do americano, Silva ainda é o melhor da categoria no UFC e tem totais condições para se recuperar na próxima luta.

Jones defenderá cinturão dos meio-pesados neste mês, diante de sueco

Jon Jones volta ao octogono no dia 21 de setembro, no Air Canada Centre, em Montreal (Canadá), quando encara Alexander Gustafsson, da Suécia, pela manutenção do cinturão dos meio-pesados. Este será o principal combate do evento do UFC 165. Será a sexta vez em que o norte-americano defende o cinturão. Com isso, o lutador dos Estados Unidos tentará quebrar o recorde, já que ao lado de Tito Ortiz, tem cinco defesas de cinturão na carreira.

Anderson Silva, por sua vez, terá a oportunidade da revanche da categoria médios, contra Chris Weidman no fim do ano, dia 28 de dezembro, pelo UFC 168, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.