Publicado em: sábado, 27/04/2013

Jon Jones é provocado por Sonnen durante pesagem do UFC 159

Jon Jones é provocado por Sonnen durante pesagem do UFC 159A pesagem para o UFC 159, que ocorreu durante a sexta-feira (26), teve outra provocação do falastrão Chael Sonnen que irá desafiar o campeão Jon Jones durante a luta deste sábado (27). Jones, porém, nem deu atenção a Sonnen. Depois de bater o peso para a luta, o falastrão foi entrevistado e fez um discurso em que ficava se auto-elogiando, e convocou para que todos presenciassem a disputa e disse que a história será feita em Newark no estado de Nova Jersey.

Sonnen falou que está feliz que todos os presentes vão poder falar aos filhos dos filhos dos filhos dos seus filhos que ele existiu, e na luta deste sábado vai ser outro dia que entrará para os livros dos recordes, outro para os livros de história, e outro para o vilão.

Já o campeão Jon Jones na hora de falar para o público, que durante a entrada no palco demonstrou simpatia ao atirar os tênis e o boné para o público, sempre junto do irmão Chandler Jones, que joga na equipe do New England Patriots, da NFL, fez um discurso de poucas palavras. Ele disse que estava ali para conseguir a conquista e ser corajoso.

Inglês Bisping e norte-americano Belcher tem discussão na hora de se encararem

O ponto de maior tensão durante a pesagem ocorreu durante a encarada do inglês Michael Bisping e o norte-americano Alan Belcher, que vão fazer o coevento principal do UFC 159. Depois de uma troca de farpas de maneira intensa através da imprensa e internet, os dois lutadores se encararam e o inglês começou a provocar Belcher, que chegou a responder com um pequeno sorriso e empurrou levemente Bisping. Dana White teve que entrar no meio dos atletas para que não houvesse maiores agressões, porém Bisping sorriu e fez deboche do rival.

No fim da pesagem, o clima foi praticamente de respeito total e de cordialidade com os demais lutadores. Só na encarada entre o brasileiro Vinny Magalhães e o norte-americano Phil Davis, que chegaram a trocar provocações alguns meses antes da luta e não se cumprimentaram depois da encarada, que chegou a ser tensa pela parte do brasileiro e de maneira debochada pelo norte-americano.

Todas as disputas do UFC 159

Card Principal

Jon Jones(c) x Chael Sonnen – Disputa do cinturão dos meio-pesados do UFC

Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy

Card Preliminar

Erik Perez x Johnny Bedford
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Al Iaquinta x Joe Proctor
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh