Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Joinville 2 x 1 Figueirense: Tricolor sai em vantagem no jogo de ida da decisão do Catarinense 2014

Joinville 2 x 1 Figueirense: Tricolor sai em vantagem no jogo de ida da decisão do Catarinense 2014Aproveitando o fator campo, o Joinville venceu o Figueirense por 2 a 1 no último domingo (6), pela partida de ida da decisão do Campeonato Catarinense, realizada na Arena Joinville.

Com esse placar, o Tricolor atuará por um empate no jogo de volta, em Florianópolis. Já o Figueira precisará de uma vitória simples para ser campeão estadual.

Com o apoio da torcida, o JEC iniciou melhor a partida e dominou as ações na primeira etapa. Logo aos sete minutos de partida, Wellington Saci arriscou de longe e o goleiro Tiago Volpi fez boa defesa. Aos 14 minutos, o Figueira respondeu.

Dudu puxou contra-ataque e tentou o chute, o goleiro Ivan fez a defesa. Mas nos acréscimos, aos 46 minutos, Wellington Saci cobrou falta com precisão e abriu o placar, Joinville 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Figueira partiu com tudo para cima do rival na etapa complementar. Logo aos quatro minutos, Éverton Santos tabelou com Giovanni Augusto, ajeitou duas vezes no peito e bateu forte para empatar o jogo, 1 a 1.

Seis minutos depois, Edigar Junio arriscou o chute, a bola desviou em Marquinhos Pedroso e Tiago Volpi fez a defesa. Aos 28 minutos porém, Wellington Saci cruzou na área e Edigar Junio cabeceou firme para as redes, Joinville 2 a 1.

Antes da segunda partida da decisão do Estadual, equipes jogam pela Copa do Brasil

Figueirense e Joinville voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Antes disso, entretanto, o Tricolor estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (9), às 19h30m, contra o Novo Hamburgo-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

O Figueira, por sua vez, faz o jogo de volta da primeira fase do torneio nacional, diante do Plácido de Castro-AC, na capital catarinense, no mesmo dia, mas às 20h30m.