Publicado em: sábado, 17/09/2011

Jóias e dinheiro roubados do Banco Itaú são encontrados com pedreiro

O pedreiro Marco Antônio Rodrigues dos Santos, 29 anos, foi preso ontem, sexta-feira, dia 16 de setembro, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. Ele guardava na casa da namorada, em Embu das Artes, jóias e dinheiro roubados do banco Itaú da Avenida Paulista, centro, no último dia 27.

Foram encontradas pedras preciosas, dez mil libras esterlinas (aproximadamente 27 mil reais) e oito mil dólares (13.800 reais). Marco Antônio afirmou que foi seu irmão, Francisco Rodrigues dos Santos, cabeleireiro, conhecido como Chico, de 45 anos, que participou do crime. Chico teria lhe entregado as jóias e o dinheiro do roubo para guardar.

Até a noite de sexta-feira, Chico ainda estaria foragido da polícia. O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) divulgou que cinco supostos participantes ou envolvidos do assalto foram identificados até o momento.

A Polícia Civil acredita que este roubo tenha sido planejado dentro da penitenciária há dois anos. O assalto ocorreu no dia 27 de agosto, durante 10 horas. Uma quadrilha com 12 homens entrou na agência do banco Itaú levando jóias e dinheiro de 138 cofres particulares.