Publicado em: sexta-feira, 22/06/2012

Johnny Depp se torna um vampiro em novo filme de Tim Burton

Johnny Depp e Tim Burton possuem, além de amizade, química nos filmes que fazem juntos. O mais recente trabalho entre o talentoso ator e o brilhante diretor é “Sombras da Noite”, que estreia nesta sexta-feira (22) nos cinemas brasileiros. Depp, que também é produtor do filme, afirma que sempre quis interpretar este personagem, e Burton pode explorar todo humor negro e características sombrias que tanto aprecia.

O longa-metragem foi inspirado na série norte-americana para TV, “Dark Shadows”, que foi exibida de 1966 a 1971. A produção é muito mais uma comédia do que terror, e isso acontecem pela interferência de Depp e Burton no roteiro, que foi escrito por Seth Grahame-Smith (que também assina o longa “Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros).

História

O filme “Sombras da Noite” narra a história de Barnabas Collins, interpretado por Johnny Depp. Ele é filho de um empreendedor britânico que fundou a cidade de Collinsport, na América, em 1752. Porém, a família Collins não conseguiu escapar da maldição que foi concretiza pela bruxa Angelique (Eva Green), que teve um romance com Barnabas, mas foi trocada pelo protagonista por Josette (Bella Heathcote).

Com isso, Barnabas perde Josette e também se torna um vampiro. Angelique pretende deixá-lo preso em um caixão para toda a eternidade, no entanto, um empreendimento de imóveis desenterra Barnabas dois séculos depois. O filme conta com participações especiais como a do roqueiro Alice Cooper e o ator Christopher Lee.