Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Jogos Olímpicos – Vôlei masculino define participantes

O torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Londres já tem definidas todas as seleções participantes. No último fim de semana o Pré-Olímpico Mundial chegou ao fim e as últimas vagas para a competição que acontece em julho foram conhecidas.

Bulgária, Alemanha, Sérvia e Austrália garantiram seus lugares nas Olimpíadas de Londres, que terão início no dia 27 de julho. A grande surpresa é a ausência da seleção de Cuba, que acabou sendo eliminada pelos alemães.

A definição no vôlei masculino comprova o mau momento que a modalidade vive em Cuba, uma vez que o time feminino também não conseguiu se classificar para as Olimpíadas. Também participaram do torneio realizado no Japão os times de Porto Rico e Venezuela, que acabaram terminando nas últimas colocações.

Com a definição do pré-olímpico, o torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Londres terá como participantes as seleções do Brasil, Grã-Bretanha, Polônia, Rússia, Estados Unidos, Argentina, Tunísia, Bulgária, Alemanha, Sérvia e Austrália