quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Thiago Pereira se diz confiante para 1ª medalha

Jogos Olímpicos – Thiago Pereira se diz confiante para 1ª medalha

Thiago Pereira surgiu como grande promessa da natação brasileira, e sua performance nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, fizeram com o que o atleta fosse uma esperança de medalhas brasileiras nos Jogos de Pequim, um ano seguinte. No entanto, o brasileiro acabou decepcionando na China, e agora volta a uma Olimpíada em uma condição bem diferente.

Apesar de não desfrutar do mesmo status que tinha dentro da natação brasileira quatro anos atrás, Thiago Pereira se diz confiante para conquistar a primeira medalha olímpica. Em Londres, o nadador de 26 anos irá competir nas provas dos 200 e 400 medley, na terceira vez que irá participar de uma Olimpíada.

Para o atleta brasileiro, a sua briga por medalha tem como principais adversários nadadores bastante conhecidos, caso dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte, além do húngaro Lazlo Csech. Os três já foram rivais de Pereira em outros Jogos Olímpicos, frustrando o brasileiro nas suas tentativas anteriores de subir ao pódio olímpico.

A experiência acumulada nas duas Olimpíadas anteriores são o grande trunfo apontado por Thiago Pereira. Na análise do nadador, ele está mais ‘calejado’ do que em Atenas e Pequim, e acredita que desta vez finalmente poderá atingir seu objetivo maior em sua carreira.

Thiago Pereira acumula quatro medalhas em Mundiais, além de doze em Jogo Pan-Americanos. Em Londres, ele também irá integrar as equipes de revezamento do Brasil, onde irá cair na piscina nas provas de 4 x 100 nado livre e 4 x 100 medley, onde, acredita Thiago, os brasileiros têm boas chances de subir ao pódio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias