Publicado em: terça-feira, 17/07/2012

Jogos Olímpicos – Seleção feminina perde para os EUA

A seleção de basquete feminino do Brasil segue com sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, e na última segunda-feira (16) disputou mais um amistoso internacional. A equipe treinada por Luiz Cláudio Tarallo enfrentou os Estados Unidos, em Washington, e acabou sendo derrotada por 99 a 67.

Forte candidata à medalha de ouro em Londres, a seleção dos Estados Unidos não tomou conhecimento das brasileiras, e venceu sem grandes dificuldades. Enquanto as americanas imprimiam um ritmo forte e marcação dura já nos primeiros minutos de jogo, a seleção do Brasil conseguiu marcar sua primeira cesta somente depois de três minutos de partida.

Para piorar ainda mais a atuação brasileira, Iziane, um dos principais nomes da equipe de Tarallo, demonstrou bastante irritação dentro de quadra, tendo inclusive sido penalizada com uma falta técnica após reclamar bastante com os árbitros. O armadora acabou sendo substituída por Karla, que foi a cestinha do time brasileiro anotando 19 pontos durante a partida.

Errando bastante, o Brasil acabou vendo os Estados Unidos transformarem a partida em uma espécie de coletivo de luxo. Em determinado momento da partida as norte-americanas chegaram a abrir quase 30 pontos de diferença para as brasileiras. A pivô Fowles, de 1,90 m, aproveitou a facilidade para tentar uma enterrada, feito pouco comum no basquete feminino, mas não conseguiu, tendo sua tentativa parando no aro.

Após a derrota para os Estados Unidos, o Brasil agora segue para a Europa, onde fará os últimos testes antes da estreia nas Olimpíadas. A seleção de Tarallo irá disputar em Lille, na França, do dia 20 ao dia 22, um quadrangular, que terá a presença de Austrália, China, além das anfitriãs.