sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Seleção de basquete dos EUA se apresenta

Jogos Olímpicos – Seleção de basquete dos EUA se apresenta

Os jogadores da seleção de basquete masculino dos Estados Unidos iniciaram nesta sexta-feira (06) a sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Os jogadores daquela que pode ser a última versão do ‘Dream Team’ se apresentaram para os treinos na cidade de Las Vegas.

Sob o comando do técnico Mike Krzyewski, a seleção dos Estados Unidos tenta repetir a medalha de ouro conquistada quatro anos atrás, em Pequim, na China. Para os Jogos de Londres, no entanto, o treinador da seleção norte-americana teve como principal problema os cortes por lesões. Krzyewski convocou 20 atletas, porém, seis deles já foram dispensados por problemas físicos.

Os pivôs Chris Bosh, Dwight Howard e LaMarcus Aldridge, além dos armadores Derrick Rose e Chauncey Billups, e o ala Dwayne Wade foram cortados do grupo. O treinador ainda deverá fechar o elenco em doze nomes. Anthony Davis, pivô recentemente ‘draftado’ (contratado da universidade para a NBA) se apresentou, mas lesionado, é dúvida e também pode deixar o grupo.

Entre os que deverão seguir para Londres estão alguns dos jogadores mais badalados da temporada da NBA, caso do ala LeBron James, recentemente campeão e eleito o jogador mais valioso da temporada pelo Miami Heat, Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e Kevin Durant, outro nome que se destacou este ano, defendendo o Oklahoma City Thunders.

Os Estados Unidos estão no Grupo A do torneio olímpico, juntamente com a França, Argentina, Tunísia, além de outras duas equipes que sairão do torneio pré-olímpico mundial, que está acontecendo esta semana na Venezuela. Antes do embarque para Londres, o time norte-americano fará um amistoso com a seleção brasileira, em Washington.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias