sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Seleção brasileira se apresenta

Jogos Olímpicos – Seleção brasileira se apresenta

A seleção brasileira de futebol masculino iniciou na última segunda-feira (09) a sua preparação para a busca da inédita medalha de ouro em Jogos Olímpicos. O grupo de 18 jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes se apresentou em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro, dando início oficialmente à preparação.

O clima no primeiro dia da seleção foi de euforia por parte da torcida, sobretudo por conta da presença de Neymar. O atacante santista, como já é de costume, foi o centro das atenções, com um grupo de cerca de cem pessoas, formado quase em sua maioria por fãs adolescentes, que gritavam o nome da jovem estrela. Após atender aos torcedores, o jogador falou rapidamente com a imprensa.

Neymar admitiu a pressão pela conquista inédita, mas se mostrou otimista e disse que espera ‘mais uma vez fazer história’. O atacante também confessou que ainda deve uma grande atuação com a camisa da seleção brasileira, mas garantiu que não irá medir esforços para que ela venha – mais de uma vez – no torneio olímpico em Londres.

Neymar foi um dos últimos jogadores convocados por Mano a se apresentar no Rio. Oscar, que chegou algumas horas depois, foi o último e completou o grupo brasileiro. Os meias Lucas e Paulo Henrique Ganso, juntamente com o atacante Leandro Damião foram os primeiros a chegar, já pela manhã, por conta da gravação de um comercial.

Os trabalhos da seleção olímpica iniciam nesta terça-feira (10), com a realização de alguns exames. O grupo treinado por Mano Menezes treina no Brasil até a próxima segunda-feira (16), quando embarca para a Inglaterra. Antes da estreia nas Olimpíadas, no dia 26, contra o Egito, a seleção brasileira irá fazer um amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, no dia 20.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias