sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Nenê e Leandrinho voltam a ser convocados para seleção...

Jogos Olímpicos – Nenê e Leandrinho voltam a ser convocados para seleção brasileira

O armador Leandrinho e o pivô Nenê voltaram a serem chamados para defender a seleção brasileira de basquete masculino. O técnico Rúben Magnano decidiu convocar os dois jogadores que atuam na NBA para integrar o grupo em uma série de treinamentos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os dois estavam afastados da seleção brasileira, e não vinham sendo convocados por terem se recusado a defenderem o país no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, no ano passado. A convocação dos dois jogadores vinha sendo motivo de polêmica desde que o Brasil conseguiu assegurar a vaga olímpica.

Magnano, que renovou seu contrato com a seleção até 2016, revelou que teve uma conversa com os dois jogadores, nos Estados Unidos, e apesar de não ter dado muitos detalhes do ‘bate-papo’, disse que foi convencido a dar uma nova oportunidade aos dois atletas.

O grupo de 13 atletas inicia a preparação para os Jogos em 10 de junho, e deve se preparar durante um mês. Do período, pelo menos dois amistosos devem ser realizados, e Magnano irá confirmar o grupo que será inscrito nas Olimpíadas, não devendo fugir deste que foi convocado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias