Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Jogos Olímpicos – Mano Menezes teme desgaste físico

Uma das principais preocupações do técnico da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres é o estado físico de seus atletas. Muitos deles estarão vindo de final de temporada na Europa, e o temor é que os jogadores possam ser alvos de lesões.

A defesa é onde residem as maiores preocupações de Mano. Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, todos possíveis integrantes do time olímpico vem de final de temporada na Europa, sendo que o lateral-direito do Barcelona teve de ser cortado da série de amistosos que o Brasil fará a partir deste sábado (26), justamente por conta de uma contusão.

A dupla de zaga também vem de problemas físicos nesta temporada. Thiago Silva ficou mais de um mês parado, se recuperando de uma lesão na coxa direita. David Luiz voltou a campo somente na final da Liga dos Campeões, também por motivos médicos, e revelou que jogou com dores a decisão.

O Brasil enfrenta a Dinamarca neste sábado, em Hamburgo, na Alemanha, e depois segue para os Estados Unidos onde joga contra México, Argentina, além dos próprios norte-americanos. A série de amistosos servirá para definir o time que será convocado para as Olimpíadas de Londres.