quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Leandrinho sofre entorse no tornozelo

Jogos Olímpicos – Leandrinho sofre entorse no tornozelo

O armador da seleção brasileira de basquete, Leandrinho, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador participava do jogo contra a Espanha, pelo Super Four, em Foz do Iguaçu, na noite de quarta-feira (11), quando sofreu a contusão. A condição do jogador, no entanto, asseguram os médicos da seleção brasileira, não chega a preocupar.

De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Leandrinho deixou a quadra e imediatamente foi submetido a exames de raio-x, onde foi constatado que a lesão não era grave. O jogador descansa no hotel em que a seleção está concentrada e sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres não sofre qualquer tipo de risco.

O armador da seleção brasileira passará por uma avaliação médica, para saber se será relacionado para a decisão do Super Four, contra a Argentina, que acontece nesta quinta-feira. A tendência é que o técnico Rúbén Magnano acabe poupando Leandrinho, que já não havia participado dos primeiros compromissos da seleção na preparação para as Olimpíadas de Londres, por não ter o seguro exigido pela NBA.

Na partida de quarta-feira, o Brasil venceu a seleção B da Espanha, por 101 a 68, se classificando para a decisão do quadrangular. O destaque da partida foi o armador Marcelinho Machado, que anotou 23 pontos, convertendo sete de oito arremessos de três. Enquanto esteve em quadra, Leandrinho anotou 15 pontos e deu duas assistências.

A Argentina, por sua vez, bateu o Chile por 96 a 62 e irá repetir a decisão ocorrida na versão de Buenos Aires do Super 4, ocorrida na semana passada, com vitória dos vizinhos sul-americanos. Depois do torneio em Foz do Iguaçu, a seleção brasileira seguirá para os Estados Unidos, onde irá enfrentar a equipe local, em um amistoso em Washington.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias