sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Gigs é convocado para defender Grã-Bretanha

Jogos Olímpicos – Gigs é convocado para defender Grã-Bretanha

O veterano meia galês Ryan Gigs foi um dos convocados pelo técnico Stuart Pearce para defender a seleção da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres. O jogador do Manchester United é um dos três atletas com idade acima dos 23 anos chamados para o torneio olímpico de futebol.

Aos 38 anos, Gigs tem a oportunidade de disputar pela primeira vez uma competição de grande relevância de seleções. Natural do País de Gales, o meia acabou sempre de fora das disputas da Eurocopa e Copa do Mundo, por conta do baixo nível de sua seleção. Nas Olimpíadas, a seleção de futebol pode ser formada por atleta da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

No entanto, Pearce optou por chamar um grupo de 18 jogadores, sendo 13 ingleses e cinco galeses. Entre os convocados estão atletas como Aaron Ramsey, do Arsenal, Daniel Sturridge, do Chelsea, e Tom Cleverley, do Manchester United. Jogando em casa, a Grã-Bretanha irá em busca da quarta medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Além do meia do Manchester United, os outros dois acima dos 23 anos lembrados por Pearce são o zagueiro Micah Richards, do Manchester City, e o atacante Craig Bellamy, do Liverpool. David Beclham, do LA Galaxy e um dos garotos-propaganda dos Jogos de Londres, acabou sendo excluído da lista final britânica.

A Grã-Bretanha está no grupo A do torneio olímpico. A estreia em casa será no dia 26 de julho, diante da seleção de Senegal. Em seguida os britânicos encaram os Emirados Árabes Unidos e encerra a primeira fase jogando contra o Uruguai. Avançam para as quartas de final as duas seleções de cada chave.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias