sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - EUA temem lesões no basquete masculino

Jogos Olímpicos – EUA temem lesões no basquete masculino

Apontada como favorita para ficar com a medalha de ouro no torneio de basquete masculino do Jogos Olímpicos de Londres, a seleção dos Estados Unidos tem como principal temor as lesões e o cansaço sobre suas estrelas na competição que acontece a partir de julho.

O ‘Dream Team’ não terá muito tempo de preparação para os Jogos. Por conta do calendário apertado, os Estados Unidos terá um período de treinos mais curtos. A NBA se encera na última semana de junho, enquanto que as Olimpíadas terão sua abertura no dia 27 de julho.

Além disso, o fato da liga norte-americana ter iniciado com atraso de pelo menos cinco meses – por conta do nocaute dos jogadores – também traz o temor de lesões e já acumula algumas baixas na equipe que irá defender a medalha de ouro obtida nos Jogo de Pequim.

Dwight Howard e Derrick Rose, por exemplo, se machucaram antes dos playoffs da NBA, e são baixas certas no time dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres. A convocação dos escolhidos para as Olimpíadas será no dia 18 de junho, e o técnico Mike Krzyewsky irá reunir um grupo de 18 atletas e selecionar 12.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias