Publicado em: sábado, 08/02/2014

Jogos Olímpicos de Inverno 2014: Estados Unidos vencem a Finlândia no hóquei feminino no gelo

Jogos Olímpicos de Inverno 2014Em jogo válido pela primeira rodada do hóquei feminino no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, os Estados Unidos venceram a Finlândia por 3 a 1, neste sábado (8), na Arena Shayba. Em seis confrontos disputados entre as equipes na história da competição, são seis vitórias norte-americanas.

A jogadora Hilary Knight abriu o placar logo aos 53 segundos de partida, a favor dos Estados Unidos. Aos 7 minutos do segundo tempo, Kelli Stack recebeu o disco de frente para o gol, dominou no peito com categoria e balançou as redes, EUA 2 a 0. Alex Carpenter ainda aumentou o placar aos 16 minutos do segundo período, para as norte-americanas. Já no terceiro período, aos 15 minutos e 22 segundos, Tapani diminuiu a diferença, 3 a 1.

Com o completo domínio da partida, os Estados Unidos deram 43 chutes a gol, contra apenas quatro finalizações da Finlândia. Após o golaço, Kelli Stack foi considerada a melhor jogadora em quadra neste sábado.

Ao contrário do último confronto, válido pela Copa Quatro Nações, realizada em Lake Placid, em Nova York, os Estados Unidos não deixaram a Finlândia virar o placar, após abrir diferença de 3 a 0. Naquela ocasião, as europeias viraram o marcador, com destaque para a goleira Noora Raty, que havia feito 58 defesas. Neste sábado, a atleta finlandesa fez 40 intervenções.

Hóquei no gelo terá partidas em duas arenas durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi

Além da Arena Shayba, onde foi realizado o jogo inaugural do hóquei feminino no gelo, a estrutura multifuncional da Arena Bolshoi será utilizada nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Com a vitória na estreia, os Estados Unidos chegaram a três pontos e lideram o Grupo A do hóquei feminino no gelo. Além da Finlândia, completam a chave a Suíça e o Canadá.