sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos - Brasil perde para os EUA no Grand Prix

Jogos Olímpicos – Brasil perde para os EUA no Grand Prix

A seleção de vôlei feminino do Brasil estreou com derrota na fase final do Grand Prix de Vôlei. Jogando na cidade de Ningbo, na China, a equipe de José Roberto Guimarães acabou sendo derrotada pelos Estados Unidos no tie-break, por 3 sets a 2 (parciais de 19/25, 20/25, 25/20, 25/13 e 13/15).

O Grand Prix é o último teste da seleção feminina antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, onde o Brasil irá defender a medalha de ouro. Esta não foi a primeira vez que as brasileiras acabaram perdendo para as norte-americanas na competição. Na fase anterior do Grand Prix, jogando no Brasil, o time de Zé Roberto já havia sido derrotado pelos Estados Unidos.

As norte-americanas ainda serão adversárias do Brasil nas Olimpíadas de Londres. A equipe brasileira está no Grupo B do torneio olímpico, que além dos Estados Unidos também conta com as equipes da China (que também foi medalhista olímpica em Pequim, há quatro anos atrás), Coreia do Sul, Sérvia e Turquia.

Durante o jogo realizado nesta quarta-feira, a seleção brasileira teve um início ruim, perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiu se recuperar em seguida. Fabiana, no bloqueio, acabou sendo a principal referência do time brasileiro, bem como Jaqueline e Sheilla. No tie-break, no entanto, apesar do equilíbrio, as americanas acabaram levando a melhor.

Mesmo com a derrota, o Brasil soma dois pontos, já que o regulamento prevê que vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1 significam três pontos para o vencedor, enquanto que em jogos de 3 a 2 o perdedor leva dois pontos como consolação. O próximo confronto da seleção brasileira será na quinta-feira, quando enfrenta a China, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias