Publicado em: quinta-feira, 05/07/2012

Jogos Olímpicos – Brasil perde para Cuba no Volei

A seleção brasileira masculina perdeu em sua estreia na fase final da Liga Mundial de Vôlei. Jogando contra Cuba, o time treinado por Bernardinho acabou sendo superado facilmente pelos cubanos, por 3 sets a 0 (parciais de 25-19, 26-24 e 25-22 ), e agora complicou a sua situação na competição internacional.

Pelo regulamento da Liga Mundial, a vitória por 3 a 0 rende três pontos à equipe, enquanto que o derrotado não soma nenhum. Por conta disso, a situação dos brasileiros já é preocupante logo após a primeira rodada. O Brasil agora precisará vencer a Polônia para poder seguir com chances de título. O adversário, no entanto, impôs três derrotas na fase anterior da mesma competição.

Por conta destas derrotas para os poloneses os brasileiros se classificaram para a fase final somente com a ajuda da França, que acabou perdendo seus compromissos e com isso o time de Bernardinho conseguiu se manter vivo na Liga Mundial. A competição na Bulgária é o último teste dos brasileiros antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Londres.

Na estreia da fase final da Liga, que acontece na Bulgária, o Brasil teve uma participação apática, para desespero de Bernardinho. O técnico optou por usar Bruninho como levantador e Vissotto como oposto. Ainda no primeiro set, bastante irritado, sacou Vissotto e promoveu a entrada de Wallace, que melhorou o rendimento da equipe.

Em seu Twitter, após a derrota, Vissotto admitiu o mau desempenho, afirmando que foi a pior partida em sua história com a seleção brasileira. Pelo lado cubano, mais uma vez o destaque foi o jovem Leon. Apontado como um fenômeno do vôlei mundial, o jogador abusou do seu saque forte para levar sua seleção à vitória. Apesar de Leon e da boa estreia na Liga Mundial, Cuba não estará presente nas Olimpíadas de Londres.