Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

Jogos Olímpicos – Brasil conhece adversários no handebol

A seleção brasileira de handebol feminino já sabe quem serão os seus primeiros adversários nas Olimpíadas de Londres 2012. Na última quarta-feira (30) foi realizado em Londres o sorteio que definiu as chaves da modalidade nos Jogos.

A equipe feminina do Brasil caiu no grupo A, junto com Croácia, Angola, Grã-Bretanha, Montenegro e Rússia. O sorteio pode ser considerável favorável às brasileiras, já que escaparam de enfrentar a Noruega, considerada equipe mais forte do mundo, já nas primeiras rodadas.

Atuais campeãs mundiais e olímpicas, as norueguesas estão na chave B, tendo como adversárias as seleções da França, Coreia do Sul, (curiosamente estas duas também foram as medalhistas nos Jogos de Pequim), Espanha, Suécia e Dinamarca.

Pelo regulamento, as quatro melhores seleções de cada grupo avançam para a fase seguinte do torneio, e a partir daí se enfrentam no sistema de ‘mata-mata’ em busca do ouro olímpico. O Brasil vai a Londres embalado por sua última participação no Mundial, no ano passado, quando foi quinto colocado.