Publicado em: terça-feira, 19/06/2012

Jogos Olímpicos 2012 – Érika Mattos garante vaga no boxe

Érika Mattos foi confirmada na última segunda-feira (18) pela Confederação Brasileira de Boxe como a última integrante da equipe brasileira da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. Com o isso, o Brasil terá três representantes no boxe feminino nas Olimpíadas.

Além de Érika, que irá lutar na categoria até 51 kg, Adriana Araújo, que irá competir entre as lutadores até 60 kg, e Roseli Feitosa, até 75 kg, já estão garantidas nos Jogos Olímpicos. A dupla havia assegurado suas vagas durante o Mundial da China.

Com a definição, o Brasil terá equipe completa no boxe feminino, já que a modalidade contará com apenas três categorias nos Jogos Olímpicos de Londres. A vaga de Érika foi assegurada pela divisão continental, já que a América tem direito a quatro representantes na competição.

O boxe brasileiro estará representado por dez atletas em Londres. No masculino irão competir Everton Lopes, Esquiva Florentino, Robson Conceição, Julião Neto, Robenilson Jesus, Myke Carvalho e Yamaguchi Florentino. A delegação brasileira nas Olimpíadas de Londres já tem 242 atletas confirmados, em 26 modalidades.