quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesJogos Olímpicos 2012 - Brasil inicia disputa do Sul-Americano de basquete

Jogos Olímpicos 2012 – Brasil inicia disputa do Sul-Americano de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete inicia hoje a disputa do Sul-Americano, na cidade de Resistência, na Argentina. O Brasil optou por levar ao torneio um ‘time B’, enquanto os principais nomes da modalidade treinam em São Paulo, visando os Jogos Olímpicos de Londres.

Embora conte apenas com jogadores ‘alternativos’, a seleção brasileira tem na Argentina nomes conhecidos, casos do armador Nezinho, além do pivô Augusto Lima, o ala Vitor Benite e o armador Rafael Luz. Todos estavam na equipe que disputou o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, no ano passado.

O técnico Rubén Magnano afirma que irá ‘acompanhar de perto’ a performance do Brasil no Sul-Americano, e caso seja necessário, algum jogador do elenco que está em Resistência pode vir a ser chamado para integrar o elenco que vai para Londres.

Enquanto o time B brasileiro disputa o Sul-Americano, Magnano comanda em São Paulo a preparação do grupo formado por 12 jogadores com vistas às Olimpíadas de Londres. Nas próximas semanas o elenco deve deixar o país e seguir por uma maratona de amistosos na Argentina, Estados Unidos e França, antes de chegar à Grã-Bretanha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias