Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Jogos dos smartphones acabam com consoles portáteis

Jogos dos smartphones acabam com consoles portáteisOs gameboys já foram as meninas dos olhos e desejo de consumo de grande parte da garotada que hoje está atrás deste monitor lendo esta matéria. O Gameboy da Nintendo ou Game Gear da Sega e muitos cartuchos para esses dois games portáteis andavam nas mochilas desta galerinha.

Hoje, as crianças tem smartphones, que além de ser um telefone portátil ainda é um mini computador, com conexão ao mundo e com opções incontáveis de jogos de todos os tipos e para qualquer idade neste pequeno dispositivo. É o fim para as mochilas e cartuchos.

A empresa de pesquisas International Data Corporation (IDC), conclui a Idea de que até o final deste ano os smartphones e tablets ultrapassarão os consoles na compra de títulos de jogos.

Os jogos gratuitos para estes dispositivos já ofuscam os games de portáteis, como os elaborados pela Nintendo e pela Sony, já há algum tempinho. E agora, nos meses que se seguem até o final de 2013 estas estatísticas vão crescer em escala, sem parar na subida até pelo menos o ano de 2017, segunda a pesquisa da IDC.

Produtos como os desejados Nintendo 3DS e o Playstation Vita, da Sony, tinham vantagem contra os smartphones graças às possibilidades de gráficos superiores e também melhor jogabilidade. Porém, os dispositivos móveis agora têm muito espaço de memória, poder de processamento e uma incrível resolução de dela. Isso tudo é capaz de superar os consoles portáteis.

Os games em smartphones podem ser baixados sem a necessidade do uso de fios e ligação a outro aparelho, não existem cartuchos a serem comprados em uma loja. A Apple, Google e Microsoft oferecem tecnologias que permitem aos usuários jogarem estes games em um televisor ou monitor usando seus smartphones e tablets. Inovações e praticidades irreversíveis.