quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaJogos dos smartphones acabam com consoles portáteis

Jogos dos smartphones acabam com consoles portáteis

Jogos dos smartphones acabam com consoles portáteisOs gameboys já foram as meninas dos olhos e desejo de consumo de grande parte da garotada que hoje está atrás deste monitor lendo esta matéria. O Gameboy da Nintendo ou Game Gear da Sega e muitos cartuchos para esses dois games portáteis andavam nas mochilas desta galerinha.

Hoje, as crianças tem smartphones, que além de ser um telefone portátil ainda é um mini computador, com conexão ao mundo e com opções incontáveis de jogos de todos os tipos e para qualquer idade neste pequeno dispositivo. É o fim para as mochilas e cartuchos.

A empresa de pesquisas International Data Corporation (IDC), conclui a Idea de que até o final deste ano os smartphones e tablets ultrapassarão os consoles na compra de títulos de jogos.

Os jogos gratuitos para estes dispositivos já ofuscam os games de portáteis, como os elaborados pela Nintendo e pela Sony, já há algum tempinho. E agora, nos meses que se seguem até o final de 2013 estas estatísticas vão crescer em escala, sem parar na subida até pelo menos o ano de 2017, segunda a pesquisa da IDC.

Produtos como os desejados Nintendo 3DS e o Playstation Vita, da Sony, tinham vantagem contra os smartphones graças às possibilidades de gráficos superiores e também melhor jogabilidade. Porém, os dispositivos móveis agora têm muito espaço de memória, poder de processamento e uma incrível resolução de dela. Isso tudo é capaz de superar os consoles portáteis.

Os games em smartphones podem ser baixados sem a necessidade do uso de fios e ligação a outro aparelho, não existem cartuchos a serem comprados em uma loja. A Apple, Google e Microsoft oferecem tecnologias que permitem aos usuários jogarem estes games em um televisor ou monitor usando seus smartphones e tablets. Inovações e praticidades irreversíveis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias