sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaJogos de videogame podem melhorar a visão

Jogos de videogame podem melhorar a visão

Jogos de videogame podem melhorar a visãoAo contrário do que muito pensam, os jogos eletrônicos podem melhorar a visão. Esta afirmativa é baseada no estudo realizado pela psicóloga Daphne Maurer, que realizou uma pesquisa com um programa de 40 horas de videogame durante um mês, em que garante que pessoas que sofriam de catarata nos dois olhos conseguiram melhorar a visão. Durante o encontro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, que aconteceu em Vancouver, no Canadá, a psicóloga falou sobre a pesquisa.

Daphne Maurer trabalha na Universidade de McMaster e comandou um estudo sobre como é o desenvolvimento da visão nas pessoas que já nascem com catarata. A psicóloga afirmou em seu comunicado no evento que, por mais que as pessoas tentem corrigir seus defeitos de visão usando lentes e fazendo cirurgias, seu estudo mostra que elas possuem falhas específicas durante o desenvolvimento.

Pessoas começam a ver melhor após horas no videogame

De acordo com Maurer, as pessoas que ficam por aproximadamente 40 horas jogando a um game no aparelho começam a enxergar melhor pequenas estampas, identidade de rostos e também a direção dos pontos em movimento que aparecem na tela. Para a psicóloga, esta descoberta significa que o cérebro de uma pessoa adulta é “maleável” e pode ser treinado com o objetivo de “superar as deficiências”.

O trabalho realizado por Daphne Maurer também engloba problemas de sinestesia. A sinestesia é quando determinadas pessoas não conseguem separar os diferentes sentidos e os misturam, como, exemplo, ouvir uma cor. As pesquisas da psicóloga indicam que as pessoas já nascem com a sinestesia, e que ela pode ser ocultada com o passar do tempo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias