quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesJogos de hoje do Mundial Feminino de Futebol - Fase de Grupos

Jogos de hoje do Mundial Feminino de Futebol – Fase de Grupos

Esta quarta-feira será de definições no Mundial Feminino que acontece na Alemanha. Com duas das quatro chaves já consolidadas, resta aos grupos C e D se encerrarem e ver seus líderes e vices na fase seguinte.

Enquanto boa parte dos admiradores da modalidade aguardam para ver mais uma exibição da melhor do mundo Marta, o embate mais esperado do dia pelo torneio será o outro jogo do Grupo D, entre Austrália e Noruega. As duas seleções têm os mesmos 3 pontos – ambas venceram Guiné Equatorial e perderam para o Brasil -, definem a última seleção qualificada para as quartas de final, que começam no final de semana. O empate classifica a Austrália, de melhor saldo. No mesmo horário, às 13h, o já classificado Brasil de Marta depende de um empate contra o ‘saco de pancadas’ da chave, a Guiné Equatorial.

O treinador Kleiton Lima ainda não sabe se usará titulares, reservas ou se poupará algumas peças chaves do time. O certo é que o comandante das meninas brasileiras quer outra vitória, para a manutenção da confiança do grupo.

No Grupo A, as donas da casa cumpriram sua missão e venceram todos seus jogos. Com o primeiro lugar garantido, o outro classificado do grupo foi a seleção da França, que deixou Nigéria e Canadá, respectivamente, para trás na luta pela vaga. Já no Grupo B, inglesas e japonesas asseguraram lugar nas quartas de final do Mundial. A Inglaterra ficou com a primeira posição após duas vitórias e um empate. O Japão suou para superar o México e se classificar em segundo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias