Publicado em: quarta-feira, 06/07/2011

Jogos de hoje do Brasileirão 2011 – 8ª rodada

A noite de hoje, dia 6 de julho, marca o início da disputa da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. A rodada terá o desfalque do campeão da Copa Libertadores, Santos, que teve seu confronto contra o Fluminense adiado para o dia 24 de agosto, na Vila Belmiro. O adiamento se deve ao descanso para as equipes que disputavam a Libertadores e também em face das baixas do alvinegro praiano, com vários atletas na Seleção Brasileira.

As três partidas que abrem a rodada, no horário das 19h30, são Internacional x Atlético-PR, no Beira Rio, em Porto Alegre; Cruzeiro x Grêmio, na Arena do Jacaré; Avaí x Bahia, na Ressacada em Florianópolis.

Às 21h50 acontecem mais três jogos do Brasileirão. São eles: Corinthians x Vasco, no Pacaembu em São Paulo; Flamengo x São Paulo, no estádio carioca do Engenhão; Ceará x Atlético-MG, em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.

A rodada será complementada nesta quinta-feira, dia 7 de julho, com mais três embates à noite. Às 19h30, jogam Botafogo e Atlético-GO no Engenhão, Rio de Janeiro; e Coritiba x Figueirense na capital paranaense, no Couto Pereira. Mais tarde, às 21h, jogam América-MG x Palmeiras na Arena do Jacaré.

Os duelos de maior destaque desta quarta são aqueles que reúnem paulistas e cariocas, como Corinthians x Vasco e Flamengo x São Paulo. Os dois jogos podem mudar a classificação na ponta de cima da tabela. O líder Corinthians, 16 pontos, pode perder a liderança para o São Paulo, com 15 na conta, ou ser igualado pelo Flamengo de Luxemburgo, em caso de vitória no Engenhão. Nos critérios de desempate, o número de vitórias define a colocação.