quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaJogo social transforma Facebook em bar

Jogo social transforma Facebook em bar

O jogo social para Facebook chama-se Shaker, da empresa israelense de mesmo nome e venceu o concurso TechCrunch, evento realizado em San Francisco, na Califórnia, levando um prêmio de 50 mil dólares e a taça Disrupt. O aplicativo é uma mistura de The Sims, Second Life e Turntable fm, que combinam dados do perfil do usuário da rede social e suas conexões. O Shaker transforma o Facebook em um bar, convertendo o perfil da pessoa em um avatar, que se movimenta pelas diversas áreas do aplicativo.

A pessoa pode escolher a música tocada, comprar bebidas para os amigos e, além disso, o jogo permite que o usuário tenha outros recursos não disponíveis nos jogos convencionais. O aplicativo analisa o perfil para mostrar outras pessoas que tenham interesses em comum com aquela. Outro recurso interessante é o chat, um mural de mensagens do Twitter na página.

A empresa já conseguiu três milhões de dólares em financiamento e obtém resultados bons. Em poucas semanas, o aplicativo já recebeu mais de 80 mil novos adeptos e, por causa da fama repentina, teve de bloquear os convites. Os usuários já estavam reclamando que os bares virtuais estavam muito cheios.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias