Publicado em: quarta-feira, 23/05/2012

Jogo “Diablo III” tem 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia

O jogo de RPG “Diablo III” é o game para computador que mais vendeu cópias de maneira rápida na história. A informação é da produtora do jogo, a Blizzard, que afirma que no primeiro dia do lançamento do título foram compradas 3,5 milhões de cópias. As afirmações foram baseadas nas estimativas da própria empresa.

De acordo com a produtora, 6,3 milhões de cópias foram compradas somente na primeira semana em que o game estava disponível nas lojas – de apenas alguns países – e também em sua versão digital. Em um comunicado, o presidente da companhia, Mike Morhaime, afirmou que todos estão contentes de saber de várias pessoas pelo mundo estão jogando “Diablo III”.

Problemas

Quando o jogo ficou disponível para os servidores, vários jogadores reclamaram que não conseguiam acessar ao game. Devido a lotação dos servidores, o jogo teve bugs em que as fases não eram computadas e muitos não conseguiam sequer entrar no game. Mohaime pediu desculpas pelos problemas e afirmou que a empresa está comprometida em fazer com que milhares de pessoas possam jogar “Diablo III”.

O jogo mais vendido para computador antes do lançamento da Blizzard era “Cataclusm”, expansão de “World of Warcraft”. O jogo teve 3,3 milhões de cópias comercializadas em apenas 24 horas. O game mais comprado da história, até agora, é o “Call of Duty: Modern Warfare 3”, com 6,5 milhões de cópias vendidas.