sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaJogo de Brasil e Alemanha bate recorde de mensagens no Twitter

Jogo de Brasil e Alemanha bate recorde de mensagens no Twitter

Jogo de Brasil e Alemanha bate recorde de mensagens no TwitterAlém de um resultado histórico e inesperado dentro de campo, a disputa na semifinal da copa do mundo 2014 entre Brasil e Alemanha bateu também outro recorde, no que se refere a postagem no Twitter nesta última terça feira, dia 8 de julho, dia do confronto. No momento em que a seleção alemã marcava o quinto gol do time, aos 29 minutos do primeiro tempo, a rede social registrou um índice de aproximadamente 580 mil tuites por minuto no microblog. O número supera, inclusive, o recorde anterior de 389 mil tuites por minuto, que foi estabelecido também numa partida do Brasil, mas no caso contra o Chile ainda pelas oitavas de final. Com estes números, a derrota da seleção brasileira para a alemã por 7 a 1 foi também o evento ao vivo de maior repercussão no Twitter.

A rede social criou novamente um mapa animado para mostrar as regiões do globo que mais comentaram o jogo. A partida entre Brasil e Alemanha ocorria pelas seminais do mundial 2014, e também conseguiu superar a marca anterior no que se refere a termos absolutos. Enquanto ocorria a transmissão em todo o mundo da partida entre Brasil e Alemanha, foram postadas no Twitter 35,6 milhões de mensagens, o que representa um aumento de 117% em relação aos 16,4 milhões de tuites na partida entre Brasil e Chile.

De acordo com o levantamento da rede social, o jogador brasileiro mais mencionado durante o jogo foi o goleiro Júlio César, seguido pelos jogadores Oscar e Fred. No quesito seleção alemã, o maior artilheiro das copas, Klose, foi quem liderou as marcações na rede social, seguido por Kroos e Muller.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias