Publicado em: quinta-feira, 09/06/2011

Jogo de abertura da Copa de 2014 deverá ser no Mineirão

E mais uma vez a política toma conta do futebol brasileiro. Com as recentes derrotas de São Paulo nos bastidores a abertura da Copa do Mundo de 2014 deverá acontecer no estado de Minas Gerais, mais especificamente no Mineirão.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, não gosta da cidade de São Paulo e já conseguiu fazer com que a cidade mais importante do país ficasse praticamente de fora do cenário da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Primeiro o Centro Internacional de Imprensa (IBC, em inglês) foi para o Rio de Janeiro; depois a ausência na Copa das Confederações em 2013; agora a abertura oficial da Copa do Mundo. São Paulo foi derrotada na Copa.

As informações são do jornalista Juca Kfouri. Ele publicou em seu blog no dia 8 de junho que Ricardo Teixeira disse ao governador de Goiás (Marconi Perillo) que já tinha avisado Aécio Néves (Senador de MG) que a abertura seria no Mineirão.

A briga política pela abertura da Copa já dividiu o PSDB, que governa os dois estados. Aécio Neves é amigo pessoal de Ricardo Teixeira e o único do partido com quem o mandatário do futebol brasileiro possui contato direto.