Publicado em: terça-feira, 31/01/2012

Jogadores do Vasco ‘se rebelam’ contra atrasos

O elenco do Vasco da Gama decidiu protestar contra os atrasos de salários, e não irá se concentrara para a partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, na quarta-feira (1º). Os jogadores irão se apresentar às 10 horas do dia da partida, e não um dia antes, como ocorre normalmente.

A direção do Vasco quitou parte dos pagamentos na semana passada, entretanto, somente para uma parcela do elenco. Diante deste cenário os jogadores optaram pelo boicote à concentração, como forma de protesto contra as dívidas em São Januário.

O Vasco deve os salários referentes a dezembro, o décimo terceiro, além do pagamento dos direitos de imagem. O diretor de futebol, Daniel Freitas, afirmou que tentou negociar com o elenco, que já tinha a intenção de não concentrar na semana passada, mas não conseguiu convencer os jogadores.

Ainda de acordo com a direção vascaína, o clube está tentando quitar todas as dívidas ainda esta semana, e o protesto dos atletas deve ocorrer somente na partida contra o Bangu. De acordo com Feritas, uma ‘burocracia’ impediu que os salários atrasados fossem pagos.