Publicado em: terça-feira, 15/07/2014

Jogadores da Alemanha festejam tetracampeonato mundial em Berlim

Jogadores da Alemanha festejam tetracampeonato mundial em BerlimDepois de desembarcarem em Berlim, os jogadores da Seleção Alemã começaram a festejar o título da Copa do Mundo do Brasil de 2014, junto com aproximadamente 400 mil torcedores, nesta terça-feira (15). Os fãs não se incomodaram com a espera pelos atletas, que demoraram cerca de cinco horas para chegar ao Portão de Brademburgo.

Durante a viagem do Brasil para a Alemanha, os jogadores tomaram cerveja, e ao chegarem a Berlim, fizeram a festa pegando microfones e dançando. Em cima de um caminhão, os 23 atletas e o técnico Joachim Low foram ovacionados pela torcida. Durante o evento, foi exibida uma faixa em português, onde estava escrito: ‘obrigado fans’.

No telão, foi transmitido desde a chegada da delegação alemã passando pelo carro aberto até a chegada no Portão de Brademburgo. Já no palco, o volante Toni Kroos pegou o microfone e puxou um canto em homenagem ao atacante Miroslav Klose, que marcou dois gols no Mundial do Brasil e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados, um à frente do então recordista, o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Jogadores alemães se empolgam e fazem a festa dos torcedores em Berlim

Após a festa para Klose, o goleiro Manuel Neuer pediu a princípio um silêncio, para depois entoar um canto para celebrar o título. Autor do gol que deu o tetracampeonato, o meia Mário Gotze foi um dos mais festejados, ao lado do volante Bastian Schweinsteiger e de Thomas Muller. O atacante e o zagueiro Hummels se jogaram no chão para o delírio dos fãs, enquanto o lateral direito Philip Lahm mostrou a taça de campeão do mundo.

Com direito a uma goleada histórica sobre a Seleção Brasileira por 7 a 1, a Alemanha teve mais dificuldades na decisão e conseguiu vencer a Argentina por 1 a 0 na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal.