sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesJogadores da Alemanha festejam tetracampeonato mundial em Berlim

Jogadores da Alemanha festejam tetracampeonato mundial em Berlim

Jogadores da Alemanha festejam tetracampeonato mundial em BerlimDepois de desembarcarem em Berlim, os jogadores da Seleção Alemã começaram a festejar o título da Copa do Mundo do Brasil de 2014, junto com aproximadamente 400 mil torcedores, nesta terça-feira (15). Os fãs não se incomodaram com a espera pelos atletas, que demoraram cerca de cinco horas para chegar ao Portão de Brademburgo.

Durante a viagem do Brasil para a Alemanha, os jogadores tomaram cerveja, e ao chegarem a Berlim, fizeram a festa pegando microfones e dançando. Em cima de um caminhão, os 23 atletas e o técnico Joachim Low foram ovacionados pela torcida. Durante o evento, foi exibida uma faixa em português, onde estava escrito: ‘obrigado fans’.

No telão, foi transmitido desde a chegada da delegação alemã passando pelo carro aberto até a chegada no Portão de Brademburgo. Já no palco, o volante Toni Kroos pegou o microfone e puxou um canto em homenagem ao atacante Miroslav Klose, que marcou dois gols no Mundial do Brasil e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols marcados, um à frente do então recordista, o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Jogadores alemães se empolgam e fazem a festa dos torcedores em Berlim

Após a festa para Klose, o goleiro Manuel Neuer pediu a princípio um silêncio, para depois entoar um canto para celebrar o título. Autor do gol que deu o tetracampeonato, o meia Mário Gotze foi um dos mais festejados, ao lado do volante Bastian Schweinsteiger e de Thomas Muller. O atacante e o zagueiro Hummels se jogaram no chão para o delírio dos fãs, enquanto o lateral direito Philip Lahm mostrou a taça de campeão do mundo.

Com direito a uma goleada histórica sobre a Seleção Brasileira por 7 a 1, a Alemanha teve mais dificuldades na decisão e conseguiu vencer a Argentina por 1 a 0 na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias