Publicado em: segunda-feira, 25/01/2010

Jogador paraguaio é baleado no México

O atacante Cabañas, que defende a seleção do Paraguai e o América do México, foi atingido por um tiro na cabeça. O fato ocorreu na madrugada de segunda-feira, na Cidade do México.

De acordo com a polícia mexicana, Cabañas estava em um bar, quando foi atingido pelo projétil. Ainda não foram esclarecidas as circunstâncias em que foram efetuados os disparos. O atacante teria sido baleado por volta das 5 horas, horário em que o bar, de acordo com a legislação mexicana, já deveria estar fechado.

A diretoria do América do México negou que Cabañas tenha se envolvido em uma briga. Segundo os dirigentes, o atacante foi vítima de um assalto. Ainda de acordo com o clube mexicano, o estado de saúde de Cabañas é estável e ele não corre risco de morte.

Cabañas ficou conhecido no Brasil, principalmente devido a suas atuações na Taça Libertadores da América, quando marcou gols contra o Santos e o Flamengo, eliminando os brasileiros da competição. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, pela seleção paraguaia, Cabañas também marcou contra o Brasil.