Publicado em: quinta-feira, 09/02/2012

Jogador do Vasco morre durante treino

Um jogador das categorias de base do Vasco acabou morrendo durante um treino, na manhã desta quinta-feira (9). O nome do atleta não foi revelado, apenas se sabe que ele tinha 14 anos e treinava no CT de Itaguaí, a 70 quilômetros do Rio.

Uma das poucas informações dão conta que o garoto era de Minas Gerais, e estava fazendo testes no time sub-15 vascaíno. O atleta teria sofrido uma convulsão e não teria resistido. Entretanto, esta informação não foi confirmada pelo clube carioca, que afirma ainda estar apurando o caso.

O centro de treinamento, segundo algumas pessoas que estiveram no local, não possuía ambulância, e tampouco um médico que atendesse os jogadores. Outro dado apurado é de que fazia muito calor no momento em que o jogador morreu.

O Vasco mantém o CT em Itaguaí através de uma parceria com o empresário Pedro Vincençote, onde o agente ficava com 10% dos direitos dos atletas, como forma de pagamento pelo uso das instalações. O clube carioca afirma que tem um projeto de construção para um CT próprio para as categorias de base.