Publicado em: quarta-feira, 13/06/2012

Jogador Breno começa a ser julgado por colocar fogo na própria casa

O jogador de futebol brasileiro Breno, que joga pelo Bayern de Munique, começara a ser julgado nesta quarta-feira (13). O atleta é acusado de ter provocado um incêndio em sua própria casa em setembro de 2011. Se for considerado culpado, Breno poderá pegar a pena de 15 anos de prisão.

A justiça da Alemanha diz que Breno colocou fogo na sua casa de propósito na madrugada do dia 20 de setembro de 2011. A residência do jogador que foi incendiada ficava localizada em um bairro de luxo da cidade de Munique.

As investigações realizadas pela polícia local dizem que Breno estava bêbado e teria utilizado um isqueiro para colocar fogo em sua própria casa.

Na época do incidente, Breno se intoxicou com a fumaça. Nem a mulher, nem seu filho estavam em casa no momento do incêndio. Porém, a promotoria diz que Breno não poderia ter certeza de que estava sozinho em casa, já que a mulher e o filho estavam próximos da residência, na casa de uma vizinha.

O jogador chegou a ser preso depois do incêndio, mas foi solto após o pagamento da fiança. Breno vive em Munique desde janeiro de 2008, atuando pelo Bayern. O contrato do jogador com a equipe alemã vai até o próximo 30 de junho.

O São Paulo admitiu que tinha interesse na contratação do atleta, mas descartou a negociação por causa dos problemas de Breno com a justiça alemã. Há boatos de que o brasileiro estaria negociando com a Lazio.