Publicado em: sábado, 14/04/2012

Joel Santana seguirá no Flamengo mesmo após eliminação

A eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América repercutiu na Gávea durante esta sexta-feira (13) e deverá ser tema durante os próximos dias. Porém, um dia depois do fracasso no torneio continental, a direção flamenguista tentou acalmar os ânimos e garantiu a permanência de Joel Santana como técnico.

Walter Oaquin se pronunciou, em nome da presidente Patrícia Amorin, assegurando que Joel permanecerá no cargo, assim como o gerente de futebol do clube carioca, Jairo dos Santos e o vice de futebol, Paulo César Coutinho.

O dirigente ainda disse que a meta do Flamengo agora é se concentrar no Campeonato Carioca, mas já começar a pensar no planejamento para o Brasileirão deste ano. Oaquin afirmou que o rubro-negro irá correr atrás de reforços para o segundo semestre, e já tem alguns nomes sendo sondados.

O primeiro deles é o do meia Renato Augusto, atualmente no futebol da Alemanha, no Bayer Leverkusen. Outro nome, tido como praticamente certo na Gávea no segundo semestre é do volante paraguaio Cáceres, que está no Libertad.