sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesJoel Santana pode assumir segunda Seleção da África na carreira

Joel Santana pode assumir segunda Seleção da África na carreira

Joel Santana pode assumir segunda Seleção da África na carreiraDepois de ser demitido do comando do Bahia no mês de maio, o técnico Joel Santana pode acertar mais uma vez com uma Seleção do continente africano.De acordo com informações do jornal O Globo, o treinador pode dirigir o time de Angola a partir deste ano, e já viajaria nesta quarta-feira (6) para o País.

Caso acerte com a Seleção Angolana, Joel Santana trabalhará pela segunda vez na carreira em um selecionado no continente africano. Em 2008, o treinador assumiu o comando do time da África do Sul, onde ficou até a Copa das Confederações de 2009, disputada no mesmo País, que também sediou a Copa do Mundo do ano seguinte.

Naquela edição da Copa das Confederações, a equipe da África do Sul fez jogo duro com o Brasil e foi eliminado na fase semifinal com um gol do lateral direito Daniel Alves, em cobrança de falta no fim do segundo tempo da partida.

De acordo com a coluna do jornal, Joel Santana teria se recusado a assumir o Vasco da Gama na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a resposta do vitorioso treinador, o clube cruzmaltino teria decidido buscar Adilson Batista, atual treinador, que estreou no último sábado (2), na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).

Joel Santana não precisaria estudar outra língua para assumir a Seleção de Angola

Aos 64 anos de idade, Joel deve substituir o técnico Gustavo Ferrín, uruguaio que estava no comando da Seleção de Angola desde o ano passado. Alvo de brincadeiras nas redes sociais desde a época que comandou a África do Sul, por causa dos erros de pronúncia no inglês, o treinador não deve ser mais alvo deste tipo de brincadeira, já que em Angola a língua oficial é o português.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias