Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

Joel Santana deve repetir time contra Grêmio em sua 2ª partida pelo Cruzeiro

Papai Joel chegou à Toca da Raposa com uma difícil missão: superar os bons resultados de seu antecessor, Cuca, que fazia boas campanhas no time celeste apesar da eliminação na Copa Libertadores para o fraco Once Caldas. Em sua estreia, Joel mostrou eficiência e deixou torcedores cruzeirenses satisfeitos com os 3 a 0 impostos ao Vasco, em pleno São Januário.

Agora, Joel, que conhece os caminhos além de sua folclórica prancheta, planeja fazer o que o ditado manda: “Em time que ganha, não se mexe”. Com isso, o treinador carioca deve entrar em campo com Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro no ataque.

A repetição contentou jogadores experientes do grupo, como o goleiro Fábio que declarou ser uma carência do Cruzeiro no Brasileirão. Em coletiva, o camisa 1 enalteceu a importância da continuidade: “Uma base facilita para entrosar melhor e continuar vencendo para recuperar os pontos perdidos na três primeiras rodadas”.

O escrete celeste é franco favorito para o confronto desta quarta-feira diante do Grêmio. O tricolor gaúcho está a apenas duas posições abaixo do adversário (10º e 12º colocados), mas acaba de perder o treinador Renato Gaúcho e vive momentos de crise. Apesar de ser válido pelo Campeonato Brasileiro, o jogo na Arena do Jacaré reunirá os dois maiores campeões de outra competição nacional, a Copa do Brasil. Ambos os clubes possuem quatro conquistas cada do torneio que não disputaram em 2011, devido ao fato de participarem da Libertadores simultaneamente.