Publicado em: sexta-feira, 03/02/2012

Joel Santana deixa o Bahia

Como era esperado, Joel Santana deixou o comando do Bahia. O tricolor anunciou o desligamento do treinador, que ao que indica, está retornando ao Flamengo. O anuncio foi feito pelo Twitter oficial do Bahia, publicado na noite de quinta-feira (03).

De acordo com a mensagem postada no microblog, a saída de Joel foi definida após uma reunião entre ele, o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni, e a presidência do clube. No mesmo dia, horas antes, Angioni havia dito que desconhecia qualquer proposta do Flamengo sobre o treinador.

Inicialmente, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que não havia feito contato com Joel Santana, porém, mais tarde acabou admitindo a possibilidade do retorno de Joel à Gávea. A expectativa é que o nome dele seja confirmado ainda na sexta-feira.

Ainda na quarta-feira (1º), antes da partida contra o Real Potosí, quando Vanderlei Luxemburgo ainda comandava o rubro-negro, vazou a informação de que Joel Santana seria o novo treinador flamenguista. Na tarde de quinta a direção comunicou a demissão de Luxemburgo e boa parte do departamento de futebol do clube.